22/10/2018 16:00
  • Saúde entrega sala de vacinas para a população de Natal no Midway Mall

Para ampliar o acesso à população aos serviços de imunização, a Secretaria Municipal de Saúde de Natal entregou nesta sexta-feira (19), em parceria com a Clínica do Shopping, a 70ª sala de vacinação do Município de Natal, localizada no Midway Mall.

O secretário municipal de saúde, George Antunes explicou que a experiência exitosa com a Clínica do Shopping durante a Campanha Nacional de Vacinação contra Poliomielite e Sarampo, deu surgimento a Sala de Vacinas. “Conseguimos conquistar mais um parceiro, numa demonstração muito clara do senso de sua responsabilidade social de se engajar numa das causas públicas mais importante, que são as políticas públicas de saúde, o SUS, que atende a todas as camadas, todas as faixas etárias e condições sociais. Nós estamos oferecendo a imunização, um serviço de prevenção mais eficaz e eficiente de prevenção. A ideia é melhorar os nossos índices de cobertura vacinal, estamos buscando cada vez mais estratégias para ampliar o acesso à população. Crianças, adolescentes, adultos, e idosos serão beneficiados com esse espaço".

O diretor da Clínica Shopping, André Sudário conta empolgado, "na Campanha de Vacinação, quando fizemos a parceria com a SMS ficamos encantados, quanto isso poderia ser multiplicado de outras formas como essa, que estamos fazendo agora. Em apenas um fim de semana, conseguimos um público de 750 pessoas vacinadas. Foi incrível, ficou lotado por conta da grande conveniência de estar em um shopping, que está há 20 minutos de qualquer lugar de Natal. Isso é um acesso muito bom, estacionamento gratuito. Os mesmos serviços que a gente presta aos nossos clientes normalmente, agora ofertamos a vacinação gratuitamente. A parceria público privado pode ter êxito e pode ser ampliada.

O novo espaço de imunização que funcionará aos sábados, a partir deste (20), com horário estendido das 10h às 22h, terá as vacinas que são encontradas nas salas de vacinação da rede municipal de saúde.

A chefe do Núcleo de Agravos Imunopreveníveis (NAI), Vaneska Gadelha explicou, “a sala oferta todas as vacinas do calendário de rotina, menos a BCG, Febre Amarela e a antirrábica humana. “Esperamos ampliar os índices de cobertura, captando a mãe, pai ou responsável que agora vai ter a oportunidade em um outro horário estendido, para vacinar seus filhos, idosos. Outro benefício, o local é bem centralizado de fácil acesso para a população".