18/10/2018 09:45
  • Escola Municipal Irmã Arcângela recebe o projeto “Música Potiguar”

A Escola Municipal Irmã Arcângela, recebeu na tarde desta quarta-feira 17, o projeto “Música Potiguar - Nosso Som Tem Valor”. O artista convidado foi o instrumentista potiguar Jubileu Filho. Os alunos conheceram um pouco a biografia do artista e assistiram um “Pocket Show” para os alunos do 6° ao 9° do Ensino Fundamental. O programa “Nosso Som nas Escolas” tem patrocínio da Prefeitura do Natal Romualdo, via Programa Djalma Maranhão de Incentivo à Cultura

A professora de Religião, Maria Conceição Gomes Lourenço da Paz, que fez o intercâmbio com o projeto, falou da satisfação e alegria em receber projeto na escola. “Eu achei bacana muito importante a presença do projeto na escola, uma vez que, alunos, muitos não tem acesso a esse estilo musical. Trabalhei com eles a biografia do artista o estilo musical e sua produção. No intervalo ouvíamos também as músicas de Jubileu Filho para eles se familiarizarem”.

O artista Jubileu Filho falou do prazer em apresentar sua arte para estudantes da Rede Pública. “E uma ação muito importante. Tenho 35 anos dedicados a música, e trocar isso com esses jovens é um privilégio e outros artistas da cidade que tem esse contato com os alunos da escola pública. E é importante mostrar para eles o que não está na grande mídia, mas que está acontecendo na cena cultural da cidade”.

A aluna Ana Emannuelly Dantas da Fonseca, de 15 anos e aluna do 8° do Ensino Fundamental gostou do contato com o artista potiguar. “E muito bacana. Eu nunca tinha tido essa oportunidade. E uma nova descoberta ouvir um artista do Rio Grande do Norte”.

Já a aluna Debora Rayngrid Martins Lindolfo, de 13 anos, cantou uma música com o artista. “Eu conheci ele através das músicas que estudamos em sala de aula. Aí eu tive essa coragem de cantar com ele no palco. Foi uma alegria cantar com ele. Senti como se estivesse voando”.