17/10/2018 17:00
  • SMS participa de reunião do Cosems RN

A Secretaria Municipal de Saúde de Natal participou nesta terça-feira (17), da reunião ordinária do Conselho de Secretarias Municipais de Saúde do Rio Grande do Norte (Cosems/RN). O encontro, realizado no auditório do Monza Palace Hotel, em Natal, reuniu diversos gestores municipais de saúde de todas as regiões do Estado.

O objetivo da reunião que acontece mensalmente é deliberar sobre a política nacional, estadual e municipal de saúde. “É aqui que a gente trata as nossas pactuações, as negociações, os encaminhamentos, normas, portarias e financiamentos”, afirma Terezinha Rêgo, secretária adjunta de Logística em Saúde, Administração e Finanças (SAD/LAF) da Secretaria Municipal de Saúde (SMS).

Na ordem do dia, foram debatidas questões sobre recursos financeiros do glaucoma, cirurgias eletivas, alimentação dos sistemas de informações, prazos e perdas de recursos, implantação do acesso as urgências obstétricas, entre outros assuntos. Nos informes gerais foram apresentados os instrumentos de gestão do projeto rede colaborativa do Sistema Único de Saúde

(SUS), além do Projeto Aedes na Mira, e o XIC Congresso de Secretários Municipais de Saúde do RN.