17/10/2018 15:15
  • CRAS Mãe Luiza promove Conferência Livre dos Direitos da Criança e do Adolescente.

Com o tema: "Proteção Integral, diversidade e enfrentamento das violências", a Secretaria Municipal do Trabalho e da Assistência Social (Semtas), por meio do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) Mãe Luiza, promove nesta quarta-feira (17), mais uma Conferência Livre, no Colégio Atheneu.

Presentes a Secretária Adjunta da SEMTAS, Maria José de Medeiros, o Promotor da Infância e da Juventude de Natal, Manoel Onofre Neto, da Coordenadora do CRAS Mãe Luiza, Evellyn Oliveira e demais autoridades.

A ideia é reunir representantes da sociedade civil e do governo para dialogarem sobre políticas públicas voltadas à infância e à adolescência no Brasil, além de promover a mobilização, articulação e participação das crianças e dos adolescentes, respeitando as prerrogativas institucionais da Constituição Federal e do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) sobre o direito à participação popular.

Na programação, Mesa de Abertura, Palestras, Debates, Exposição Temática, Apresentação Cultural com o Grupo Pau e Lata, Exposição de Trabalhos em grupos por eixos temáticos e Plenária.

Até o dia 26 de outubro, as “Conferências Livres” serão realizadas em parceria com o Conselhos Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente ( COMDICA), com os Centros de Referência da Assistência Social (CRAS), Entidades Não Governamentais (ONGs), escolas públicas e Serviços de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) da SEMTAS.

As Conferências Livres vão eleger até 03 delegados, sendo 01 responsável e 02 crianças e/ou adolescentes para participação na XI Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Natal,  que será realizada no próximo mês de novembro.