15/10/2018 12:20
  • Guarda Municipal garante a segurança da primeira edição do Viva Centro

O comando da Guarda Municipal do Natal (GMN) apresentou nesta segunda-feira (15) o relatório de ações de segurança empreendidas durante a realização do Viva Centro da Criançada. O evento que aconteceu na última quarta (10) e quinta-feira (11) contou com a segurança efetiva dos agentes da Ronda Ostensiva Municipal da GMN.

O relatório aponta que durante os dois dias do evento nenhuma ocorrência foi registrada, o que de acordo com o comandante da GMN, Alberfran Grilo, se deu, principalmente, pela presença dos guardas municipais que atuaram com guarnições em duas frentes, sendo uma no patrulhamento ostensivo a pé e outra em viatura operacional, que ficou designada a patrulhar a área circular de realização do evento. “Procuramos manter guarnições em pontos estratégicos como também transitando em meio ao público para evitar ocorrências de furto e roubo, que são comuns nesses momentos”, informou.

As equipes da Guarda Municipal realizaram o trabalho de segurança do evento a partir das 9h e seguiam até às 17h, quando o público participante deixava o local. “É importante o trabalho da Guarda Municipal na garantia da tranquilidade das pessoas durante um evento como esse, que tem um cunho de fortalecimento do comércio situado na área central da capital”, comentou o titular da Secretaria Municipal de Segurança Pública e Defesa Social (Semdes), Paulo Victor Barra.

O movimento “viva o centro” nasceu da iniciativa de empresários do centro de natal, que se mobilizaram em torno da revitalização urbana e comercial do bairro. Contando com o apoio de mais de 250 empresários e moradores, o movimento fez a sua primeira ação voltada para o dia das crianças: o Viva o Centro da Criançada. O evento contou com apresentações culturais, recreação, espaço da beleza teen, feirinha de artesanato, sorteio de brindes, além de distribuição de balas, pipoca e algodão doce com criançada.