10/10/2018 16:00
  • Guarda Municipal evita tentativa de furto em escola do bairro das Quintas

A Guarda Municipal do Natal (GMN) evitou uma tentativa de furto na Escola Municipal Joaquim Honório, situada no bairro das Quintas, zona Oeste da capital. Os suspeitos do crime estavam levando mantimentos utilizados na merenda dos alunos. No material recuperado pelos guardas municipais constam fardos de macarrão e açúcar, além de leite e outros materiais não perecíveis.

A escola passou por uma tentativa de arrombamento durante a madrugada, quando o agente patrimonial percebeu a situação e contatou o patrulhamento ostensivo da GMN. Os guardas municipais conseguiram localizar o material nas proximidades do portão da frente da escola. Os mantimentos estavam espalhados e foram deixados para trás pelos suspeitos que empreenderam fuga do local do crime.

Os guardas municipais fizeram uma varredura em todas as dependências da escola na tentativa de localizar os infratores, porém não obtiveram êxito. A área de atuação dos suspeitos se resumiu a cozinha da unidade escolar, mais precisamente a dispensa onde estavam condicionados os alimentos. “Pela manhã ao entrar em contato com funcionários da escola e com diretor, os mesmos comentaram que era a segunda tentativa de arrombamento que a escola havia sofrido em menos de sete dias e com o mesmo estilo de atuação do meliante”, contou um dos guardas envolvidos na ação.