Lei de Acesso
 

Faça sua busca pelo site


Notícias

natal.rn.gov.br » Notícias » Notícias

01/10/2018 17:15
  • Escola Municipal Professora Iapissara Aguiar promove Festival de Música

O sábado (29) foi de festa na Escola Municipal Professora Iapissara Aguiar com a realização do II Festival de Música (IAPMUSIC Festival) promovido pela unidade de ensino, localizada no bairro Potengi. O evento aconteceu na quadra de esportes e reuniu toda a comunidade escolar numa verdadeira “Festa da Família”. A escola atende atualmente 800 alunos do 6º ao 9º ano do Ensino Fundamental e também na modalidade da Educação de Jovens e Adultos (EJA).

 

 

Ao final das 15 apresentações a vencedora foi Fernanda Luiza Ricardo dos Santos, de 17 anos e aluna do 9º ano do Ensino Fundamental, que cantou a música “Regime Fechado”, originalmente gravada pela dupla sertaneja Simone e Simária. “Foi uma emoção muito grande ter vencido. A minha relação com a música já vem de um bom tempo. Eu canto desde pequena na igreja. Agora, pretendo continuar cantando e me especializar mais”, comemora a campeã que deixa a escola este ano.

 

O segundo lugar ficou com Gisele Brito Martins, de 15 anos, que interpretou o sucesso “Meu Abrigo” dos três irmãos de Niterói (RJ) que formam a Banda Melim. Com o clássico da música sertaneja “Evidências” composta por José Augusto e Paulo Sérgio Valle, e imortalizada pela dupla Chitãozinho & Xororó, Michael Douglas Apolônio Batista, de 15 anos foi classificado em terceiro lugar. Os três classificados receberam troféus e presentes,

 

O IAPMUSIC Festival foi idealizado pelo professor de Inglês, José Assunção de Lima Júnior. “A ideia surgiu da experiência com os alunos em sala de aula. Muitos apresentam dificuldades ao falar em público e de se expressar. Entendi que o Festival seria uma oportunidade para que eles mostrassem o talento de cada um, além da valorização da arte por meio da música”. O professor Junior Assunção como e conhecido integrou a banda formada por professores e funcionários e que acompanhou todas as apresentações.

 

No regulamento do festival o jurados observaram critérios como uso expressivo da língua escolhida para a apresentação, afinação e aptidão vocal e instrumental, entrosamento entre os integrantes do grupo (nas apresentações de bandas ou duplas), originalidade, postura de apresentação e ritmo. A professora de Artes, Nadja Paiva, especialista em canto popular e lírico, integrou a comissão julgadora. “Este tipo de atividade é muito importante para o desenvolvimento dos alunos, pois eles começam a entender como funciona a conjuntura de ensaio, comprometimento para estudar a letra, a interpretação de ouvir a banda, saber o momento certo para entrar e até de se posicionar no palco. São muitas questões trabalhadas”.

 

De acordo com o gestor administrativo e financeiro da escola, o professor Ricardo Câmara, a IAPMUSIC Festival desperta o talento de muitos dos alunos que demonstram uma certa timidez. “O professor Júnior Assunção apresentou a ideia o ano passado e desde então, o festival está sendo realizado. Temos um regulamento, um calendário de ensaio. Existe uma preocupação para que nenhuma canção tenha termos pejorativos, de duplo sentido ou pornográficos”.

 




Compartilhar no Facebook   Compartilhar no Twitter   Enviar por E-mail   Gerar para Arquivo/Imprimir  

SEMPLA desenvolvimento. Seguimos as seguintes recomendações de projeto: w3c_aa w3c_xhtml w3c_css