Lei de Acesso
 

Faça sua busca pelo site


Notícias

natal.rn.gov.br » Notícias » Notícias

18/09/2018 14:00
  • Projeto Mulher 365 realizou mais de 1.300 atendimentos na edição de setembro

Com grande público, a Secretaria Municipal de Saúde realizou mais de mil e trezentos atendimentos na edição de setembro do Projeto Mulher 365 “O Cuidar Passa por toda as Estações”, voltado para a prevenção do câncer infanto-juvenil. As atividades contaram com atendimentos em saúde, orientações, dança zumba e bem-estar.

 

 

A ideia foi incentivar a realização de exames preventivos, para detectar de forma precoce doenças que possam acometer as mulheres, como o colo de útero, aumentando a chance de cura, com uma nova temática mensal.

 

 

As Unidades de Saúde abertas foram José Sarney (Distrito Sanitário Norte I); Soledade II e Santarém (DS Norte II); Pirangi (Sul); Aparecida (Leste); Monte Líbano e Cidade da Esperança (Oeste).

 

 

Ao todo, foram realizados 145 exames preventivos; 125 consultas médicas; 117 vacinas; 161 verificações de pressão arterial; 99 testes rápidos de HIV/Sífilis/Hepatite; 206 testes de glicemia; 130 kits de saúde bucal; 18 exodontias, limpezas, escovação supervisionada; 66 Cartão SUS; acompanhamentos do Bolsa Família; exames laboratoriais; dispensações de medicamentos; injeções para o planejamento familiar; 191 distribuições de hipoclorito de sódio para higienização de frutas e verduras.

 

 

Além de orientações nutricionais e odontológicas, palestras sobre a prevenção do câncer infantil e câncer de cólon de útero, limpezas de pele e aplicações de massagem.

 

 

O ‘Mulher 365’, que acontece um sábado mensalmente, proporciona atendimentos para o público que durante a semana não tem condições de se dirigir até uma unidade de saúde. Com essas ações a SMS incentiva as mulheres para que façam uso desses espaços para os cuidados com a saúde.

 




Compartilhar no Facebook   Compartilhar no Twitter   Enviar por E-mail   Gerar para Arquivo/Imprimir  

SEMPLA desenvolvimento. Seguimos as seguintes recomendações de projeto: w3c_aa w3c_xhtml w3c_css