Lei de Acesso
 

Faça sua busca pelo site


Notícias

natal.rn.gov.br » Notícias » Notícias

20/07/2018 15:00
  • Sete unidades de saúde abrem neste sábado no Projeto Mulher 365

 

A Secretaria municipal de Saúde realiza neste sábado (21), durante toda a manhã, mais uma edição do Projeto Mulher 365: O Cuidar Passa por toda as Estações, desta vez focando o Julho Amarelo, mês de conscientização para a prevenção e controle das hepatites virais, realizando com diversos serviços para o público feminino.

 

As atividades contarão com consultas médicas, exames preventivos, aferição de pressão, testes de glicemia, testes rápidos de HIV/Sífilis/Hepatite, orientações de autoexames de mama, orientações odontológicas e nutricionais, entre outras ações.

 

Segundo a secretária adjunta de Atenção Integral à Saúde (SAD/AIS), Genilce Almeida, um dos objetivos do projeto é conseguir realizar a maior quantidade de exames preventivos, que ajuda a detectar de forma precoce doenças que possam acometer as mulheres, como o colo de útero, que aumenta a chance de cura.

 

Para esta edição estarão abertas sete unidades de Saúde distribuídas pela Unidade de Cidade Praia (Distrito Norte I), Jardim Progresso (Distrito Norte II), Rosângela Lima (Sul), Guarita e Alecrim (Distrito Leste) e Cidade Nova e Novo Horizonte (Distrito Oeste).

 

O ‘Mulher 365’, acontece pelo menos um sábado por mês, ainda proporciona atendimentos para aquele público que durante a semana não tem condições de se dirigir até uma unidade de saúde. Com essas ações a SMS incentiva as mulheres para que façam uso desses espaços para a realização de cuidados com a saúde.




Compartilhar no Facebook   Compartilhar no Twitter   Enviar por E-mail   Gerar para Arquivo/Imprimir  

SEMPLA desenvolvimento. Seguimos as seguintes recomendações de projeto: w3c_aa w3c_xhtml w3c_css