18/07/2018 16:45
  • Conselho Municipal de Saúde abre inscrições para eleição de Ouvidor do SUS Municipal

O Conselho Municipal de Saúde de Natal vai abrir inscrições para eleição do cargo de Ouvidor Geral do SUS Municipal para o biênio 2018/2020.

As inscrições deverão ser realizadas no período de 30 de Julho a 2 de Agosto de 2018, no horário das 8h30 às 12h e das 13h30 às 16h, na sala do CMS, localizado Rua Fabrício Pedroza, 915, Petrópolis, Edifício Novotel Ladeira do Sol, 5, sede da SMS. As inscrições serão dirigidas à presidente do CMS e recebidas pela SETEX/CMS.

Para concorrer ao cargo, o candidato deve estar em pleno gozo dos seus direitos políticos comprovado através da Certidão Negativa expedida pelo TRE/RN; Ter nível superior completo devidamente reconhecido pelo MEC ou órgão competente designado pelo citado Ministério; Possuir experiência comprovada de no mínimo três anos na área da saúde pública, através de declaração emitida pelo órgão de gestão de pessoas do órgão ao qual servidor(a) está vinculado.

E ainda, ter no mínimo 35 anos (trinta e cinco) de idade (anexar cópia do RG e CPF); Ser profissional de carreira do SUS comprovado mediante apresentação da cópia da portaria de nomeação publicada em diário oficial ou cópia da ficha funcional emitida pelo órgão de gestão de pessoas do órgão de origem do servidor(a); Anexar cópia de documento comprobatório de inscrição no respectivo conselho profissional.

Os candidatos(as) deverão preencher, integralmente, o Ficha de Inscrição e apresentar todos os documentos exigidos conforme Anexo I do Edital nº 02/2018 de 17.07.2018, que deverá ser devidamente comprovado, conforme orientações elencadas no item 1.1 do edital. Deverão anexar cópias autenticadas em cartório ou apresentar os documentos originais para conferência pelos funcionários do CMS designados pela presidente do CMS/Natal para esse fim.