Lei de Acesso
 

Faça sua busca pelo site


Notícias

natal.rn.gov.br » Notícias » Notícias

18/07/2018 16:45
  • Seminário discute importância da vacinação para gestantes em Natal

 

A Secretaria Municipal de Saúde de Natal (SMS) promoveu o Fórum de Vacinas para Gestantes, nesta quarta-feira (18), pela manhã, no Hotel Holiday Inn Natal, ministrada por Juliana Pereira, representante da empresa GSK.

 

 

O objetivo foi capacitar os profissionais de saúde que atuam no pré-natal e nas salas de vacinação da Atenção Básica da saúde pública, focando o calendário vacinal da gestante que é oferecido pelo Programa Nacional de Imunizações (PNI).

 

 

A secretária adjunta de Atenção Integral à Saúde (GS/AIS), Genilce Almeida destacou a importância da capacitação para os profissionais. “Essa capacitação é de grande importância para a rede, especificamente a assistência à gestante, que um grupo prioritário na saúde. A ideia é manter os profissionais da rede de assistência básica atualizados em imunização de gestantes, além do acesso ao conhecimento e aprimoramento de todo o processo de vacinação, garantindo que a oferta de vacinação seja com eficiência e eficácia”.

 

 

Genilce Almeida acrescentou que é também uma oportunidade de integração e aprender um pouco mais sobre a imunização que é um assunto complexo. “A SMS disponibiliza capacitações periódicas para os profissionais da rede. O impacto das capacitações reflete diretamente em benefícios para a população”, disse Genilce Almeida.

 

 

A vacinação é importante para garantir a saúde da mãe e do bebê. De acordo com o calendário vacinal, a gestante deve tomar a vacina contra a Influenza, a Tríplice Bacteriana (dTpa-difteria, tétano e coqueluche) e Hepatite B, que oferecida gratuitamente nas unidades de saúde.




Compartilhar no Facebook   Compartilhar no Twitter   Enviar por E-mail   Gerar para Arquivo/Imprimir  

SEMPLA desenvolvimento. Seguimos as seguintes recomendações de projeto: w3c_aa w3c_xhtml w3c_css