24/05/2018 14:25
  • Coral Municipal “Sons da Terra” se apresenta em escolas da Zona Leste
Divulgação SME

Uma manhã de música para os estudantes da Escola Municipal Professor Antônio Campos e Escola Municipal Professora Laura Maia. Nesta quinta-feira (24), o Coral Municipal “Sons da Terra” se apresentou nas duas unidades de ensino, dentro da programação anual dos Concertos Didáticos. O concerto é intitulado “Canta Brasil”.

Segundo a professora e regente Rosângela Albuquerque, o concerto didático, apresenta um pouco da diversidade rítmica da Música Popular Brasileira no repertório. “Reunimos várias canções e através delas traçamos o percurso histórico da nossa música.  A nossa formação se deu através da contribuição recebida da fusão étnica resultante da mistura indígena, branca e negra", afirmou.

Estudante do 3º ano do Ensino Fundamental na E. M. Professora Laura Maia, localizada no bairro das Rocas, Luzia Graciele Fernanda Pimenta, de oito anos, comentou a apresentação. “Eu gostei demais da apresentação. Nunca tinha visto um coral de perto. Eu me diverti”. Já o colega de sala, Kelvin Diego da Silva Anacleto revelou um desejo inspirador. “Eu achei muito bacana. Gostei tanto das músicas que elas cantaram, que deu até vontade de cantar em um coral também”.

O Coral Municipal “Sons da Terra” é formado por educadoras da Secretaria Municipal de Educação, e liderado pela regente professora Rosângela Albuquerque. O coral tem levado música para as unidades de ensino da Prefeitura do Natal com a programação dos concertos didáticos, que acontecem mensalmente.