24/05/2018 11:21
  • Trabalho melhora a mobilidade em todas as regiões

Nessas últimas semanas, a operação tapa buracos, desenvolvida pela Prefeitura do Natal, por intermédio da Secretaria Municipal de Obras Públicas e Infraestrutura (Semov), promoveu melhorias em diversos bairros da cidade, com serviços como aplicação de asfalto, manutenção da rede de drenagem, limpeza de lagoas, manutenção de vias pavimentadas com paralelepípedos e limpeza de galerias.

De acordo com o secretário Tomaz Neto, as equipes do setor de Conservação, estiveram nas últimas semanas em diversas vias, como as avenidas Felizardo Moura, no Bairro Nordeste, Prudente de Morais, em Lagoa Nova, Maranguape, no Panatis, e Rio Grande do Norte, na Cidade da Esperança. “Nessas últimas semanas, e ao longo de todo o ano, as nossas equipes estão trabalhando com afinco na recuperação de ruas e avenidas que passaram por eventuais desgastes na sua estrutura. São serviços de manutenção que devolvem a boa mobilidade e segurança para esses locais. Vias de intenso fluxo em nossa cidade”, explicou o secretário de Obras.

Outro destaque da Operação é a manutenção de galerias. “Nas últimas semanas, conseguimos trabalhar e eliminar o problema de entupimento desses equipamentos nas ruas Santa Célia e Pinheiros, no bairro de Cidade Nova, e também na rua Mipibu, no bairro do Tirol. Nas duas primeiras, as ligações clandestinas feitas por alguns moradores estavam prejudicando toda a rua e alagando com dejetos os locais. Com muito esforço, conseguimos organizar as galerias”, ressaltou Tomaz Neto.

Lagoas

O secretário de Obras informou que as lagoas de captação da cidade também estiveram no radar da Operação tapa buracos nessas últimas semanas. “Com a chegada do tempo chuvoso no Litoral, as nossas lagoas de captação também tiveram atenção redobrada por parte da Semov. Destaco as melhorias nas lagoas da zona Norte, como a do Panatis, e na zona Leste, como a do Bumbum, no Alecrim. E também trabalhamos no Canal das Quintas, no bairro das Quintas”, informou Tomaz Neto.

Nesta quinta-feira (24), os serviços continuam. “Estamos com a manutenção da rede de drenagem do Canal das Quintas, nas Quintas, e também com aplicação de asfalto na Av. Maranguape, no Panatis, substituição de paralelepípedos na rua Eliane Martins, na Cidade da Esperança, e fechamos com a limpeza de galeria na rua Santa Célia, em Cidade Nova”, finalizou o secretário Tomaz Neto.