15/05/2018 11:41
  • Curso de recepcionista para mulheres está com inscrições abertas

Já estão abertas as inscrições para o curso de recepcionista para mulheres oferecido pelo Centro de Referência da Mulher Elizabeth Nasser (CREN) – equipamento da Secretaria Municipal de Políticas Públicas para as Mulheres (SEMUL). As aulas começam no próximo dia 28 e vão até 08 de agosto, todos os dias das 13h às 17h, totalizando 200 horas.

Para participar, a mulher precisa ter mais de 18 anos, Ensino Médio completo ou estar cursando o último ano e deter algum conhecimento em informática. A iniciativa é uma parceria entre a SEMUL e Secretaria Municipal de Trabalho e Ação Social (SEMTAS), através do Departamento de Desenvolvimento e Qualificação Profissional.

As mulheres podem levar seus filhos pequenos. Eles ficam na brinquedoteca acompanhados pela orientadora social, enquanto a mãe participa do curso.

Na metodologia estão previstas atividades para que a aluna seja preparada a trabalhar em todos os tipos de empresas de diferentes portes e segmentos. Para tanto, serão desenvolvidas técnicas de recepção, qualidade no atendimento telefônico, organização de agendas, controle de compromissos e gerenciamento de tarefas, fluxo de entrada e saída de documentos.

Os cursos a serem oferecidos pelo CREN no segundo semestre deste ano terão como foco tipologias voltadas para o empreendedorismo e a gestão de negócios. A ideia é atender todas as mulheres, independente da escolaridade e com perfil de empreendedoras.

As formações profissionais oferecidas pelo CREN visam contribuir para o reforço da renda das mulheres, mas também fomentar a emancipação e a consciência social delas, pontos fundamentais para a superação da dominação histórica vivenciada e requisitos imprescindíveis para o alcance concreto da igualdade de gênero.

Informações e inscrições: 3232.4875, 3661-8332 e 0800 281 8000.