Lei de Acesso
 

Faça sua busca pelo site


Notícias

natal.rn.gov.br » Notícias » Notícias

27/04/2018 13:54
  • SETUR participa de capacitação de desenvolvimento ao turismo com especialista alemã

A Prefeitura do Natal, através da Secretaria Municipal de Turismo (SETUR), está participando, nessa semana, do workshop “Técnicas e Metodologias para Informações Turísticas” que é oferecido pelo programa de parceria entre Brasil e Alemanha no SENAC. A capacitação é ministrada pela vice-diretora de Marketing da Agência de Fomento de Turismo do estado alemão da Renânia-Palatinado e representante do RHEILAND-PFLAZ INK, Anja Wendling.

 

A especialista alemã veio tratar especificamente do Sistema de Informações Turísticas, detalhando o modelo aplicado naquela região da Alemanha e que é tido como um dos mais eficientes e eficazes do mundo. 

 

“A presença da SETUR nessa capacitação é essencial, pois através dela podemos desenvolver ações de fomento ao turismo que sejam mais eficazes e que já foram aprovadas em outros locais do mundo. A partir dos conhecimentos adquiridos podemos pensar estrategicamente o desenvolvimento da cidade do Natal no seguimento turístico pois é um dos setores de maior relevância para a nossa economia”, afirmou a Secretaria Municipal de Turismo, Christiane Alecrim.

 

O evento conta com a presença de representantes de grande parte do trade turístico do Rio Grande do Norte, como secretarias de Turismo do Estado e das cidades de Natal, São Miguel do Gostoso, Tibau do Sul e Serra de São Bento. Além da Cadastur RN, Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), Universidade Estadual do Rio Grande do Norte (UERN), Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Norte (IFRN), Instituto de Pesquisa e Desenvolvimento do Comércio (IPDC) e Câmara Empresarial de Turismo da Fecomércio RN.




Compartilhar no Facebook   Compartilhar no Twitter   Enviar por E-mail   Gerar para Arquivo/Imprimir  

SEMPLA desenvolvimento. Seguimos as seguintes recomendações de projeto: w3c_aa w3c_xhtml w3c_css