19/04/2018 11:53
  • Coral Sons da Terra se apresenta em escola e centro de educação infantil na zona Norte
Adrovando Claro

Uma tarde colorida e musical em duas unidades da Rede Municipal de Ensino. Nesta quarta-feira (18), a Escola Municipal João Paulo II e o Centro Municipal de Educação Infantil Professora Maria de Fátima Medeiros de Araújo, receberam as professoras que integram o Coral Municipal Sons da Terra, em mais uma apresentação da temporada dos “Concertos Didáticos”.

Com um novo repertório o coral apresenta o “Canta Brasil”, misturando ritmos como Baião, Coco e citações do clássico “Casa Grande e Senzala”, de Gilberto Freyre, em um resgate que mostra toda fusão cultural que originou toda musicalidade brasileira.

A aluna Riany Vitória França da Silva, de oito anos, estudante da Escola Municipal João Paulo II assistiu pela primeira vez a apresentação de um coral. “Eu gostei bastante do coral. Nunca tinha visto um de perto. É muito legal”.

A dona de casa Márcia Cosme da Silva, saiu de casa para prestigiar o evento. Ela é mãe de Clarice Gomes da Silva, de três anos, matriculada no CMEI Professora Maira de Fátima M. de Araújo. “É muito lindo. Eu nunca tive a oportunidade de acompanhar um coral de perto. Aqui no CMEI estou tendo a oportunidade de assistir pela primeira vez uma apresentação de coral”.

“Nós fizemos um resgate de várias canções para contarmos o percurso da nossa música. Pesquisamos a influência do índio, do negro e do branco, que constituem efetivamente a formação do povo brasileiro”, destacou a professora e regente do coral, Rosângela Albuquerque.