Lei de Acesso
 

Faça sua busca pelo site


Notícias

natal.rn.gov.br » Notícias » Notícias

18/04/2018 15:48
  • Centro de Controle de Zoonoses apresenta Vigiadengue para profissionais da Sesap

O Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) realizou nesta terça-feira (17), no Auditório da unidade, reunião com representantes da Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap), para apresentar uma retrospectiva sobre o processo de evolução da metodologia Vigiadengue que passou a integrar o projeto VigiArbo, resultado da parceria com a Fiocruz. 

 

A reunião teve o objetivo de aproximar as duas instâncias na vigilância de arboviroses no município de Natal para conhecimento das ações do Vigiadengue para futuras parcerias. O trabalho foi apresentado pelo chefe do CCZ, Alessandre Medeiros, e a chefe do Núcleo de Vigilância Entomológica, Márcia Cristina Melo. 

 

O Vigiarbo é um projeto coordenado pela Fiocruz do Rio de Janeiro e que participam também além de Natal, os municípios de Campo Grande, Recife e Belo Horizonte. O projeto traz ideias para um monitoramento mais eficaz das Arboviroses. 

 

O Vigiadengue é um monitoramento permanente e sistemático dos dados epidemiológicos, que dizem respeito ao número de casos em seres humanos, e entomológicos, que diz respeito a situação da população do vetor, o Aedes aegypti. 




Compartilhar no Facebook   Compartilhar no Twitter   Enviar por E-mail   Gerar para Arquivo/Imprimir  

SEMPLA desenvolvimento. Seguimos as seguintes recomendações de projeto: w3c_aa w3c_xhtml w3c_css