Lei de Acesso
 

Faça sua busca pelo site


Notícias

natal.rn.gov.br » Notícias » Notícias

18/04/2018 12:20
  • Representante do Departamento de Ouvidoria-Geral do SUS discute importância do serviço em Natal

A ouvidoria do SUS Natal promoveu, na terça-feira (17), uma roda de conversa sobre o serviço no município e a saúde sobre a perspectiva da ouvidoria. A reunião contou com a participação do Chefe da Divisão de Apoio às Ouvidorias do SUS do Departamento de Ouvidoria-Geral do SUS, Rafael Vulpi Caliari, que falou sobre as políticas de saúde no que se refere as ouvidorias, a importância da ouvidoria para as melhorias no Sistema Único de Saúde (SUS) e a ampliação do serviço.   

 

Durante a conversa, os integrantes da Ouvidoria e representantes da ouvidoria dos Distritos Sanitários falaram sobre as demandas e necessidades da rede de saúde e trocaram experiências do dia a dia do serviço em busca de soluções e melhorias.   

 

O Chefe da Divisão de Apoio às Ouvidorias do SUS, Rafael Vulpi Caliari, enxerga o espaço de discussão como uma prática exitosa. "Como a gente trabalha com controle social e participação social percebemos que esses espaços de discussão são muitos importantes, espaço de trabalhador discutindo a saúde, a perspectiva de ouvidoria, e tudo isso é muito importante", disse ele.  

 

Para Lucia de Fátima de Azevedo, ouvidora do SUS Natal, além de um espaço de discussão, o momento proporciona uma atualização sobre o serviço de Ouvidoria do SUS e aproxima os trabalhadores em busca de melhorias. "Além da oportunidade de se atualizar sobre as políticas de saúde no que se refere a Ouvidoria, nós temos a oportunidade de aproximar as nossas subredes de cada distrito".   




Compartilhar no Facebook   Compartilhar no Twitter   Enviar por E-mail   Gerar para Arquivo/Imprimir  

SEMPLA desenvolvimento. Seguimos as seguintes recomendações de projeto: w3c_aa w3c_xhtml w3c_css