Lei de Acesso
 

Faça sua busca pelo site


Notícias

natal.rn.gov.br » Notícias » Notícias

12/04/2018 12:50
  • Casa Abrigo da SEMUL recebe doação de livros

Na manhã desta quinta-feira (12) a Secretaria Municipal de Políticas Públicas para as Mulheres (SEMUL) recebeu a doação de mais de 300 livros, frutos de uma arrecadação realizada por uma comissão de alunos de cursos da área de Ciências Exatas da UFRN. Hugo Reis, Jakeline Félix, Marina Guerreiro, Michelle Cordeiro e Tábata Moreira fazem parte do processo de seleção para a ONG Engenheiros Sem Fronteiras (ESF) e tinham como missão realizar uma ação social.

Desta forma, eles resolverem promover uma arrecadação de livros para doar à Casa Abrigo Clara Camarão, equipamento da SEMUL que abriga mulheres com seus dependentes em risco de morte em decorrência da violência doméstica. Elas permanecem no equipamento até que as medidas protetivas sejam providenciadas e, desta forma, possam retomar a sua rotina com segurança. Por se tratar de um serviço de caráter sigiloso, o recebimento da doação foi realizado na sede da SEMUL, através da secretária-adjunta Jandira Borges.

“Para nós é muito importante receber uma doação como esta, já que irá ajudar a incrementar os serviços que prestamos às mulheres e seus filhos, enquanto ficam na Casa Abrigo. Esses livros vão ser utilizados pelas mães, quanto pelos filhos, tanto durante atividades pedagógicas, quanto como lazer”, aponta a secretária-adjunta da SEMUL Jandira Borges.

De acordo com os alunos, os livros foram arrecadados entre parentes, amigos, colegas da faculdade e até vizinhos. Eles também publicaram a campanha nas redes sociais para incrementar os donativos. “Nós sempre temos em casa alguns livros que já lemos e não temos mais interesse em manter guardados, então, uma campanha como esta é uma oportunidade para dar um bom destino a esses livros e ainda fazer uma boa ação”, avalia Hugo Reis.

A doação chega em um momento propício para a Casa Abrigo, que agora contará com uma brinquedoteca, o que irá proporcionar um trabalho pedagógico mais direcionado para a realização de atividades direcionadas às crianças abrigadas junto com suas mães. “Esperamos que esses livros ajudem a transformar vidas, a influenciar novos pensamentos e proporcionar outras inspirações”, projeta Tábata Moreira.




Compartilhar no Facebook   Compartilhar no Twitter   Enviar por E-mail   Gerar para Arquivo/Imprimir  

SEMPLA desenvolvimento. Seguimos as seguintes recomendações de projeto: w3c_aa w3c_xhtml w3c_css