Lei de Acesso
 

Faça sua busca pelo site


Notícias

natal.rn.gov.br » Notícias » Notícias

11/04/2018 10:11
  • Prefeitura do Natal participa da Campus Party

A partir de hoje (11), a cidade do Natal se transforma na capital brasileira da tecnologia e inovação com o início da edição da Campus Party que acontece até o próximo domingo (15),  no Centro de Convenções. A Prefeitura do Natal não poderia ficar de fora deste momento importante para a cidade e, além do apoio institucional e financeiro para o evento, está com um stand no local para mostrar aos visitantes as ações do executivo municipal voltadas para a área da ciência, da tecnologia, do empreendedorismo e da inovação.  A abertura oficial da Campus Party Natal acontece hoje às 19h com a palestra do astronauta brasileiro Marcos Pontes.

 

No dia 12, o técnico do Departamentos de Estudos da Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana, Newton Filho, vai participar de um painel de debates com o tema: “Inovação é nossa praia: Natal, Cidade Inteligente e Humana”. Ao lado de Frederico Lopes, da Universidade Federal do Rio Grande do Norte, com a mediação e Irani Santos, servidora da secretaria municipal de Planejamento, eles subirão ao palco principal do evento para discutir sobre as ações da Prefeitura nas área de novas tecnologias, destacando os aplicativos de trânsito e transporte público lançados recentemente pela STTU, bem como outras iniciativas ligadas ao tema. O painel acontece das 15 ás 15:45.
Também no dia 12, acontecerá o Workshop “Zoada dos bilros e a Tecnologia de Informação - Uma aplicação lógica” com a participação dos expositores: Eliudson Raphael (SME), Henrique Duarte (SME) e Rendeiras de Bilro da Vila de Ponta Negra - Renata Deniz, Fátima Cristiano, Sônia Silva, Maria Segunda, Myrian Lima, Luana Barbosa e Maria de Lourdes.

 

Já na sexta-feira (13), das 18h às 20h, será realizado o Workshop “Inovação em mobilidade urbana”. Participarão das discussões os expositores: Walter Pedro da Silva (STTU), Nicholas A. Mazukievisky da Silva Paiva (Conciso TI), João Vianei Tenório (Conciso TI), André Luís C. de Felippe (Conciso TI), Rafael Aquino T. dos Anjos (SERTEL), Daniel Sammy dos Santos (SERTEL), Caio Fernandes Araújo (SERTEL) e Daniel Pinto de Lima (SERTEL).

 

A programação geral da Campus Party está disponível em site http://brasil.campus-party.org/cpnatal/agenda-cpnatal/.

 

Programação da Prefeitura do Natal na Campus Party

 

Quinta-Feira (12/04): 

 

Painel “Inovação é nossa praia: Natal, Cidade Inteligente e Humana”

Expositores: Newton Filho (STTU) e Frederico Lopes (UFRN)

Mediadora: Irani Santos (SEMPLA)

Local: Palco principal do evento

Horário: 15h às 15h45


Workshop “Zoada dos bilros e a Tecnologia de Informação - Uma aplicação lógica”

Expositores: Eliudson Raphael (SME), Henrique Duarte (SME) e Rendeiras de Bilro da Vila de Ponta Negra - Renata Deniz, Fátima Cristiano, Sônia Silva, Maria Segunda, Myrian Lima, Luana Barbosa e Maria de Lourdes

Local: Workshop Coders & Makers

Horário: 18h às 20h


 

Sexta-Feira (13/04):

 

Workshop “Inovação em mobilidade urbana”

Expositores: Walter Pedro da Silva (STTU), Nicholas A. Mazukievisky da Silva Paiva (Conciso TI), João Vianei Tenório (Conciso TI), André Luís C. de Felippe (Conciso TI), Rafael Aquino T. dos Anjos (SERTEL), Daniel Sammy dos Santos (SERTEL), Caio Fernandes Araújo (SERTEL) e Daniel Pinto de Lima (SERTEL)

Local: Workshop Multi
Horário: 18h às 20h


 

O Estande da Prefeitura do Natal funcionará de 12 a 14 de abril na Open Campus (Área com acesso gratuito)

Horários: Dias 12 e 13/04, das 10h às 20h; e dia 14/04, das 10h às 19h




Compartilhar no Facebook   Compartilhar no Twitter   Enviar por E-mail   Gerar para Arquivo/Imprimir  

SEMPLA desenvolvimento. Seguimos as seguintes recomendações de projeto: w3c_aa w3c_xhtml w3c_css