10/04/2018 12:53
  • Ministério do Turismo apresenta “Prodetur + Turismo” ao Conselho Municipal de Turismo

O coordenador geral de Planejamento Territorial do Turismo do Ministério do Turismo, Eduardo Cláudio Madeira, aapresentou nesta terça-feira (10), ao Conselho Municipal de Turismo, o Programa Nacional de Desenvolvimento e Estruturação do Turismo (Prodetur + Turismo), na sede da Decomércio RN.

Segundo Eduardo Madeira, o Prodetur + Turismo tem o objetivo de apoiar os entes federativos e municípios no acesso aos recursos e fomento para implementar os seus projetos. Hoje é primordial termos planejamento estratégico no setor e na área de Turismo no Brasil, mas o nosso principal desafio é conseguir transformar esses processos de planejamento em efetivas ações de estruturação dos destinos turísticos brasileiros”, disse.

“Na prática, o objetivo é alinhar os projetos que hoje estão sendo desenvolvidos pelo Brasil na política nacional de turismo e possibilitar que eles sejam efetivamente implementados dentro de cada território”, completou o coordenador geral de Planejamento Territorial do Turismo do MT.

A presidente do Conselho Municipal de Turismo e Secretária de Turismo de Natal, Christiane Alecrim, afirmou que “buscaremos demandar esforços técnicos para apresentar uma proposta ao Ministério do Turismo dentro dos eixos do Prodetur na busca de financiamentos que envolvem o programa”.