09/04/2018 15:08
  • Ministério do Turismo apresenta o “Prodetur + Turismo” para Conselho Municipal de Turismo

O Conselho Municipal de Turismo – representado por seguimentos ligados a economia, turismo, educação e governo - se reunirá, amanhã (10), às 9h, na Fecomércio, para deliberar a apresentação do Programa de Desenvolvimento e Estruturação do Turismo (Prodetur + Turismo). Na reunião, estará presente o Coordenador Geral de Planejamento Territorial de Turismo do Ministério do Turismo, Eduardo Cláudio Madeira.

O programa tem o objetivo de apoiar estados e municípios no acesso a linhas de financiamento com prazos e juros diferenciados de instituições parceiras como o Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), Banco de Desenvolvimento da América Latina (CAF) e o Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES).

“O Prodetur + Turismo vai melhorar a infraestrutura e o atendimento ao turista nos principais destinos do país. Depois do Brasil + Turismo, esse é mais um grande impulso para avançarmos no objetivo de fortalecer o setor”, comenta o ex-ministro do Turismo, Marx Beltrão, em matéria publicada no site do ministério do turismo.

“A Prefeitura do Natal, através da Secretaria Municipal de Turismo (SETUR), está demandando esforços técnicos para apresentação de proposta ao ministério de turismo dentro dos eixos de atuação do Prodetur na busca dos financiamentos que envolvem o programa”, afirma a secretária de Turismo de Natal, Christiane Alecrim.

Além da apresentação do programa, será apresentado o Plano de Fortalecimento Institucional da Gestão Municipal de Turismo de Natal.