09/04/2018 12:56
  • Abertura de propostas para recapeamento da av. Salgado Filho será nesta quinta-feira

A Prefeitura do Natal, por intermédio da Secretaria Municipal de Obras Públicas e Infraestrutura (Semov), publicou edital para licitação da obra de recapeamento asfáltico de trecho das avenidas Salgado Filho e Hermes da Fonseca. A abertura das propostas das empresas interessadas na obra será nesta quinta-feira (12), às 8h, na sede da Semov, em Lagoa Seca.

De acordo com o secretário Tomaz Neto, o serviço foi orçado em um pouco mais de R$ 3,2 milhões de reais, em uma parceria entre a Prefeitura e o Governo Federal, via Ministério do Turismo. “Será uma obra de grande importância para a cidade. O recapeamento será do trecho entra a rua Lauro de Medeiros (igreja Universal) e a praça da Flores, nos dois sentidos. Com o serviço, um grande corredor de veículos, incluindo o transporte público, será contemplado com as melhorias”, ressaltou o secretário de Obras.

Tomaz Neto explicou que passada a etapa da licitação, a empresa vencedora deverá ter o prazo de 30 dias para tocar a obra. “Será um serviço que, com as condições climáticas favoráveis, deverá durar um mês, mas ao final da obra, todo aquele setor sentirá as melhorias, como é o caso da avenida Prudente de Morais, onde promovemos o recapeamento em 2017”, explicou o secretário.

Amplitude democrática

Com o certame do dia 12, a Prefeitura aguarda uma ampla concorrência de empresas especializadas. “Estamos na expectativa de uma boa amplitude de empresas na licitação de quinta-feira. Com isso, atingimos a amplitude democrática da livre concorrência e poderemos até obter uma redução no valor orçado inicialmente para a obra”, finalizou o secretário Tomaz Neto, da Semov.