06/04/2018 18:35
  • Campanha orienta sobre doações a entidades de apoio à Infância e Adolescência

A Prefeitura do Natal, junto à Secretaria Municipal de Trabalho e Assistência Social e à Secretaria Municipal de Comunicação, está com uma campanha nas ruas para conscientizar as pessoas a fazerem doações às instituições oficiais e reconhecidas pelo Município, por meio do Conselho Municipal da Criança e do Adolescente de Natal, que mantêm programas sociais voltados para a Infância e Adolescência. O objetivo principal da campanha é evitar que as doações comumente feitas nas ruas sejam desviadas para outras finalidades.

“O que se pretende com a campanha de esclarecimento à população, é que as doações sejam encaminhadas às instituições vinculadas ao Comdica, pois desta forma se tem certeza de que os valores são investidos de forma correta na rede proteção social da infância e adolescência”, explicou o secretário Municipal de Comunicação, Heverton de Freitas.

O combate à violência e às violações dos direitos da infância e adolescência, tem o respaldo do poder público, mas necessita da sociedade civil para apoiar as entidades e assim, dar melhor qualidade de vida às crianças e aos adolescentes.

"Só se consegue melhores resultados se houver a participação da sociedade civil dando apoio à rede de proteção social à infância e adolescência”, aponta a secretária Municipal de Trabalho e Assistência Social, Ilzamar Pereira. São 42 instituições registradas no Conselho Municipal que mantêm vários programas que oferecem desde apoio a familiares de crianças com câncer, além de assistência multidisciplinar direta às crianças e adolescentes, projetos de atividades esportivas, culturais e educacionais.

COMO DOAR

As pessoas podem fazer doações diretamente às entidades já formalizadas no Comdica. A relação das entidades está no site da Prefeitura: natal.rn.gov.br/semtas, no link Comdica, na coluna do lado esquerdo da tela. Outra opção de contato com o Conselho é pelos telefones (84) 3223-3333 – 9996-0136. O Comdica funciona na Casa dos Conselhos, na rua Trairi, 784, Petropolis.

Essas doações são dedutíveis do Imposto de Renda, mediante apresentação de recibo de doação emitido pelo Conselho Municipal da Criança e Adolescência.