26/03/2018 15:18
  • Secretária de Turismo se reúne com representantes do segmento na FEMPTUR

A Prefeitura do Natal, através da Secretaria de Turismo (SETUR), participou com estandes da 4ª Feira dos Municípios e Produtos Turísticos do Rio Grande do Norte (FEMPTUR) para a divulgação do destino Natal. No evento, a secretária de Turismo, Christiane Alecrim, teve a oportunidade de se reunir com diversos representantes do segmento e discutir parcerias para o setor.

A secretária se reuniu com o presidente do Sindicato das Empresas de Turismo do RN (SINDETUR), Júnior Câmara, o Presidente do Natal Convention Bureau, Barbosa Albuquerque, o Presidente da Natal Bus, Evaldir Damásio, e o primeiro guia de turismo do RN e ex-presidente da Associação dos Guias de Turismo do RN, Roberto Eider Lira. Entre outras parcerias para o turismo da cidade, Christiane Alecrim cobrou a volta do projeto City Tour para a cidade do Natal.

Roberto Eider Lira comentou o desenvolvimento do turismo na cidade. “Ficamos felizes porque o progresso turístico da cidade evoluiu bastante. Hoje Natal gera muitos empregos para toda a categoria de vários segmentos, tanto de ônibus, como de vans, bugueiros, vendedores informais de todos os seguimentos turísticos, ou seja, do trade turístico como o artesanato”, disse ele.

FEMPTUR e Fórum de turismo

Um dos coordenadores dos eventos, o jornalista Antônio Roberto Rocha, fez um balanço de tudo que aconteceu no evento. “Os estandes foram bem representados. Fizemos um mix de cultura, artesanato, gastronomia, folclore, artes plásticas e fotografia. É para mexer com a auto-estima do norte-riograndense. Para que ele viaje pelo Rio Grande do Norte e consuma produtos daqui”, disse.

A feira serviu também como uma forma de criação de “networking” para personalidades ligadas ao turismo, é o que afirma o presidente da Natal Bus, Evaldir Damásio. “Na feira temos a oportunidade de conversar com pessoas ligadas ao turismo e fazer negócios. Falei com a secretária de turismo e tive a oportunidade de contar com o apoio dela em nossas ações”.

A secretária Christiane Alecrim conclui. “O objetivo de todos esses eventos é, principalmente, fomentar a economia que gira em torno do turismo, visto que o seguimento aqui no estado e no município de Natal é o que gera mais renda e emprego”.

“A feira reúne todos os municípios com vocação turística do estado e nós, como capital do RN, não poderíamos ficar de fora. Aqui se reúne também todo o trade turístico com os equipamentos e produtores turísticos apresentados tanto na capital quanto no estado. É um grande momento para podermos fazer trabalhos e prospecção, e mostrar para o visitante, não só para nós secretários de turismo de vários municípios, o que temos de melhor para o turista. Além da feira, aconteceu o Fórum de Turismo que trouxe para debate os principais temas relacionados ao seguimento. Por exemplo: como captar mais voos para o destino, como trabalhar melhor a regionalização do turismo, como trazer mais eventos para o centro de convenções, dentre outros temas”, afirmou a secretária Christiane Alecrim.

FEMPTUR e Fórum de turismo