Lei de Acesso
 

Faça sua busca pelo site


Notícias

natal.rn.gov.br » Notícias » Notícias

21/03/2018 11:56
  • ARSBAN participa do 8° Fórum Mundial da Água em Brasília

A Diretoria e os Técnicos da Agência Reguladora de Serviços de Saneamento Básico do Município do Natal (ARSBAN) participam do 8° Fórum Mundial da Água. O evento, que acontece pela primeira vez no Brasil e na América do Sul, está sendo realizado em Brasília e é considerado o principal espaço de discussão sobre o uso dos recursos hídricos no planeta. 

 

Natal segue representada pela ARSBAN e busca extrair lições sobre estratégia e planejamento desenvolvidos por outros governos no Brasil e ao redor do mundo. Um tema a ser amplamente discutido no Fórum será o acesso ao saneamento básico. A capital potiguar se destaca diante do projeto desenvolvido pela Companhia de Águas e Esgotos do Rio Grande do Norte (CAERN) para se cumprir a meta de 100% de saneamento, tornando Natal a primeira capital brasileira totalmente atendida pelo setor. O projeto se encontra em fase de execução e conta com apoio e fiscalização da ARSBAN.

 

O encontro deste ano traz o tema "Compartilhando Água". O objetivo, conforme organizadores, é estabelecer compromissos políticos e incentivar o uso racional, a conservação, a proteção, o planejamento e a gestão da água em todos os setores da sociedade. O Fórum reúne representantes de mais de 170 países, entre cientistas, governantes, parlamentares, juristas, pesquisadores e demais cidadãos. A previsão é de cerca de 40 mil pessoas passem pelo evento até sexta-feira (23).




Compartilhar no Facebook   Compartilhar no Twitter   Enviar por E-mail   Gerar para Arquivo/Imprimir  

SEMPLA desenvolvimento. Seguimos as seguintes recomendações de projeto: w3c_aa w3c_xhtml w3c_css