08/11/2017 15:50
  • Prefeitura participa de evento da Confederação Nacional de Municípios

A Confederação Nacional de Municípios (CNM), em parceria com a Federação dos Municípios do Rio Grande do Norte (FEMURN) e a Federação das Associações de Municípios da Paraíba (FAMUP), está realizando em Natal, nesta terça e quarta-feira 08, mais uma etapa do Diálogo Municipalista, reunindo gestores municipais (prefeitos, vice-prefeitos, secretários e vereadores) da região Nordeste.

O evento acontece no auditório do hotel Parque da Costeira e objetiva "valorizar a diversidade local, discutir práticas para a gestão de qualidade e para o incremento de receitas, além de fortalecer a luta pela autonomia e pelo desenvolvimento municipal". A secretaria municipal de Planejamento de Natal, Glenda Dantas, representou o prefeito Carlos Eduardo na solenidade de abertura.

De a acordo com Glenda, a iniciativa da CNM de promover o Diálogo Municipalista é de grande relevância para o aperfeiçoamento da gestão municipal, na medida que fomenta a discussão de importantes temáticas, como a Tributação, a questão Previdenciária e outras relacionadas aos objetivos do milênio, estabelecidos pela ONU.

Para a secretária de Planejamento, as questões e análises a serem apresentadas no evento contribuem para que os municípios possam tentar encontrar caminhos e alternativas com vistas a fortalecer o processo de desenvolvimento local, "não de uma forma isolada mas tendo em conta todo o contexto nacional, contexto global e as transformações pelas quais a nossa economia e a nossa política vêm passando".

"O esforço maior é que a gente possa apreender os diversos elementos que serão apresentados e que possamos revertê-los em ponto positivo no processo de planejamento e de gestão governamental na escala municipal", explicou Glenda Dantas.

A abertura do evento foi feita pelo vice-presidente da Confederação Nacional dos Municípios (CNM), Glademir Aroldi, e pelo presidente da Federação dos Municípios do RN (FEMURN, Banes Leocádio.