03/11/2017 11:37
  • Projeto Nossa Cidade estará na Zona Norte neste sábado (04)
O projeto Nossa Cidade, #TamojuntoNatal, será realizado neste sábado (04), a partir das 8h30, na Escola Nossa Senhora da Apresentação, no bairro Nossa Senhora da Apresentação, na zona Norte. O prefeito Carlos Eduardo tem participação confirmada, ao lado de secretários do Município.

O Nossa Cidade contará com diversos serviços. Dentre eles, espaço para crianças com atividades lúdicas e oficinas de reciclagem; exposição dos serviços ofertados pela prefeitura nas áreas de educação, limpeza urbana, regulação de saneamento básico, defesa do consumidor, obras públicas e infraestrutura, políticas para as mulheres, segurança e defesa social.

Haverá também entrega de mudas de plantas; serviços de saúde: teste rápidos de HIV, sífilis e hepatite, vacinação, atendimento médico, realização de preventivo, teste de glicemia, emissão de Cartão do SUS, avaliação de Índice de Massa Corporal; atendimento jurídico; corte de cabelo feminino e masculino; Manutenção de óculos; Escovódromo para crianças e adultos. A população também terá informações e/ou cadastro do Programa Minha Casa, Minha Vida; Cadastro Único; Contação de histórias; Consulta situação/orientação carteira de estudante; Emissão do cartão do idoso e de estacionamento; Informações sobre o Programa de Gratuidade Estudantil (PASSE LIVRE); informação sobre o Programa Tributo à Criança;orientações sobre serviços ofertados pelo CRAS e encaminhamento para emissão de Carteira de Trabalho.

A terceira edição do Nossa Cidade, #TamojuntoNatal contará ainda com apresentações artísticas e culturais como Aula de Zumba; teatro "Luta do bem contra o mal"; apresentação "O Mundo em minhas mãos" por alunos da Escola; Apresentação musical; Danças circulares; Atividades lúdicas de Educação no Trânsito e com o Grupo de Hip Hop Batalha do Vinho. O evento é uma parceria da Prefeitura de Natal através da Secretaria Municipal de Planejamento com a Ótica Diniz, Sesi, Sesc, Água Cristalina, Unp e Embelleze.