25/09/2017 12:01
  • Urbana realiza ações de educação e conscientização sobre limpeza pública

A Prefeitura do Natal, por meio da Companhia de Serviços Urbanos de Natal (Urbana), está com ações voltadas para educação e conscientização de limpeza na cidade, participando de ações de limpeza de praias em parceria com outras instituições e fazendo palestras voltadas para estudante.

Dentro desta proposta, nesta segunda-feira (25), a Diretora de Planejamento e Gestão Ambiental da Urbana, Juliana Ubarana, faz palestra para alunos e funcionários da Faculdade Estácio de Sá com o tema “Conhecendo o Desperdício Alimentar na Visão da Urbana”.

No sábado (23), apoiou a ação do Clube do Long Board, em Ponta Negra, que é conhecido mundialmente como Clean Up Day, que é o Dia Mundial de Limpeza nas Praias, e em outra ação no mesmo dia foi montado estande na ação da Prefeitura do Natal no “Projeto Nossa Cidade”, nas Rocas, explicando para a comunidade os serviços da Urbana.

No domingo (24), em parceria com a Faculdade Estácio de Sá, foi feita uma campanha de conscientização na praia da Redinha, com coleta de lixo na faixa de areia e no calçadão da praia.

A Urbana tem feito parcerias com as demais secretarias do município, e com a iniciativa privada, para conscientização da população e esclarecimento dos serviços públicos de limpeza de Natal.